Com o objetivo de divulgar o setor industrial dos municípios de Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Nova Santa Rosa, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Mercedes, as associações comerciais e prefeituras destas cidades se uniram para criar um portal na internet que conste informações de todos os empreendimentos industriais, que totalizam 324 empresas.
O lançamento do portal chamado Indexopar - Indústrias do Extremo Oeste do Paraná será no dia 25 de fevereiro, em Marechal Rondon, revela a vice-presidente da Acimacar para Assuntos da Indústria e coordenadora regional da Fiep, Marlise Ricardi. “O objetivo é criar um site que conste informações de todas as indústrias dos seis municípios. Queremos mostrar a força da indústria na nossa região”, comenta.
A ferramenta será disponibilizada para que todas as indústrias da microrregião de Marechal Rondon participem. Segundo Marlise Ricardi, os empresários do setor podem entrar em contato com a Secretaria de Indústria e Comércio de seu município para solicitar o formulário que deverá ser preenchido com todas as informações que vão constar no site. Outra opção é enviar o material pelo e-mail contato@indexopar.com.br.
Posteriormente, informa a vice-presidente da ACIMACAR, será elaborado um catálogo impresso, igualmente com informações das indústrias da microrregião. A intenção é distribuir este material em feiras, eventos, enfim, como forma de divulgar o que o setor industrial dos seis municípios oferece.
Receptividade
Segundo Marlise Ricardi, a receptividade dos municípios envolvidos foi muito boa com relação à iniciativa proposta. “O objetivo é agregar os municípios pequenos, porque para estes é complicado divulgar suas indústrias. Porém, ao juntarmos o setor de nossa região teremos mais força. Se divulgarmos bastante as indústrias e estas conseguirem aumentar sua produção, quem vai ganhar com isso são os municípios, em razão da arrecadação. Por isso os municípios vão ajudar a incentivar não só o portal, mas também o catálogo impresso que faremos. Com o material vamos divulgar a região e todas as indústrias destes municípios”, explica.
A empresária ressalta a importância de se criar o portal e o catálogo impresso. Conforme a rondonense, muitas vezes as pessoas só lembram das grandes indústrias. Com o material pronto, será possível visualizar tudo o que o setor dispõe nos seis municípios. “Tem pequenas indústrias que não têm produtos para oferecer para um grande público, mas é importante saber que existem e que geram renda e empregos, enfim, estão somando com o setor industrial do município”, enfatiza.
Crédito: Maria Cristina Kunzler