A palestra do consultor financeiro Gustavo Cerbasi encerrou, na noite de hoje (25), com chave de ouro, a 5ª edição do Fórum Empresarial, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). Centenas de pessoas prestigiaram os três dias de programação, que contou ainda com as palestras do maestro João Carlos Martins, na terça-feira (23), e do professor Jair Santos, ontem (24).
Sobre o evento, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da Acimacar, Neander Kloss, avalia de forma muito positiva a programação. “As palestras foram bem montadas e a programação contou com dois profissionais já conhecidos, como o maestro João Carlos Martins e o consultor Gustavo Cerbasi, autor de um best-seller, e com o palestrante Jair Santos, que foi uma grata surpresa, porque não o conhecíamos, mas trouxe uma palestra rica em conteúdo. Quem assistiu às palestras aprovou o que foi apresentado”, declara.
De acordo com o rondonense, o objetivo da Acimacar é sempre trazer palestrantes que já são conhecidos e alguns profissionais que até já estiveram em Marechal Rondon ou na região, e outros que estão despontando no cenário de palestras e que possuem um trabalho bem avaliado.
Inovações
Com o objetivo de oferecer um evento cada vez melhor e inovador, já está em fase de discussão na Acimacar a possibilidade de mudar o formato tanto do Fórum Empresarial como do Fórum de Vendas, incorporando os dois eventos. No entanto, a idéia é continuar a promover uma programação que seja voltada tanto para o público empresarial como para os vendedores. “Demos início a esta discussão e possivelmente o Fórum de Vendas já pode ser realizado neste novo formato”, revela Neander Kloss.
“Não podemos adiantar ainda como será o formato porque ainda estamos em fase de discussão. Mas uma das sugestões que nos foi proposta é não promover o evento em três dias consecutivos, porque isso estava dificultando a participação de algumas pessoas. Então uma das idéias que estamos avaliando é mesclar os eventos (Fórum Empresarial e de Vendas) e realizá-lo em datas diferentes. Por exemplo, uma palestra em março, outra em junho e outra em setembro”, aponta.
Crédito: Maria Cristina Kunzler