A presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), Ana Carolina Seyboth Kurtz, foi reconduzida na noite de hoje (31), durante a Assembleia Geral Ordinária, para a segunda gestão à frente do cargo na entidade rondonense. Apenas uma chapa concorreu à eleição, a qual recebeu 197 votos favoráveis, de um total de 205. A posse foi realizada na seqüência.
Integram ainda a nova diretoria o 1º vice-presidente Luciano Cremonese, o 2º vice-presidente Sérgio Marcucci, além dos vice-presidentes do Comércio, Rolf Kaefer, da Indústria, Marlise Ricardi, do Agronegócios, Elói Darci Podkowa, de Núcleos Setoriais, Inara Luckmann, de Prestação de Serviços, Neander Kloss, de Responsabilidade Social, Arlen Alberto Güttges, de Turismo, Wiliam Giacobbo, e de Desenvolvimento Profissional, Alexandre Feiden.
O secretário é Dirceu da Cruz Vianna, o tesoureiro Hilário Kayser, e relações públicas Ronaldo Wiedmer (Ronaldo Luiz) e Pedrinho Hartwig. O Departamento de Promoções, Eventos e Marketing é formado por Sara Seyboth Lirio Porto, Marcos Rogério Kasburg (Marcão), Angélica Fabiana Fonseca, Vilson Leites de Oliveira, Marco Antônio Ramos, Josué Luiz Simionatto Maioli e Robson Schwingel. O diretor de Proteção em Vendas continua sendo o empresário Eduardo Berndt. Os vogais são Arno Kunzler, Aldair Kronbauer, Adolfo Rudolfo Freitag e Eliseu Emídio Rheinheimer.
Durante a Assembleia Geral Ordinária, também foram eleitos e empossados os integrantes do Conselho Fiscal: Cláudio Marcos Metzner, Claiton Schlindwein e Everaldo Bach, tendo como suplentes Jadir Zimmermann, Paulo Kempfer e Cláudio Ricardo Wild.
Houve ainda a posse do novo presidente do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), Gabriel Vogl Pereira, e a empresária Geovana da Silva Krause assume a segunda gestão consecutiva à frente do Conselho da Mulher Empresária e Executiva.
Plano estratégico
Uma das primeiras ações da nova diretoria é se reunir para definir o plano estratégico da Acimacar para 2010/2011. No entanto, algumas ações já estão definidas e outras em andamento. Dentre elas está o estudo para revisão das mensalidades; realização da 3ª Rodada de Debates sobre os Interesses do Comércio Rondonense; organização da Expomar, feira que integra as festividades da Expo Rondon, que este ano marcará os 50 anos de emancipação do município; implantação do Banco de Talentos e do plano de cargos e salários dos colaboradores da Acimacar; e lançamento do Programa de Desenvolvimento de Espaços Comerciais. “No plano estratégico vamos compor as ações que precisamos desenvolver no decorrer do ano”, declara a presidente Ana Carolina Seyboth Kurtz.
42 anos de Acimacar
Por outro lado, no dia 07 de abril a Acimacar completa 42 anos de atuação em Marechal Cândido Rondon. Com o objetivo de comemorar a data, a entidade está organizando atividades voltadas para o quadro social. “Dentre as iniciativas que vamos promover estão dois treinamentos totalmente gratuitos paras os associados, em parceria com o Sicoob Marechal. O primeiro acontece entre os dias 27 e 29 de abril e será sobre gestão estratégica financeira; e o segundo será uma palestra sobre empreendedorismo”, menciona a dirigente.
Crédito: Maria Cristina Kunzler