A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promoveu, com apoio da BV Financeira e NP Comunicações, a 2ª edição do Feirão de Veículos, no último final de semana, no Centro de Eventos Werner Wanderer.
Nos três dias de programação foram comercializados um total de 46 veículos, sendo 43 automóveis e três motos, o que soma aproximadamente R$ 1.086.500 milhão. Este número é ainda superior, tendo em vista que alguns consumidores já efetivaram o negócio após o evento e outras compras devem ser fechadas no decorrer desta semana.
Com o encerramento do Feirão de Veículos, a Acimacar fez uma pesquisa com os expositores para saber a avaliação de cada um. Para 70% dos empresários, o evento atendeu as expectativas, sendo que 90% aprovaram o período de duração, que foi de três dias. Para 90% dos expositores existe a expectativa de negócios futuros advindos do Feirão. Até por isso, 90% respondeu que participará de outras edições. Por fim, 80% dos empresários disseram que aprovam a realização de duas edições por ano. Para novembro a Associação Comercial já definiu que vai realizar a 3ª edição do Feirão de Veículos.
Empresários que participaram do evento observaram que houve um diferencial desta edição em relação ao ano passado. Apesar do fluxo de público ter sido um pouco menor, as pessoas que foram ao Centro de Eventos estavam de fato interessadas em comprar veículo, o que garantiu bons negócios.
Mobilização
O 1º vice-presidente da Acimacar, Luciano Cremonese, considera de forma positiva a realização do Feirão de Veículos, que garante a união e mobilização das empresas do segmento. “Em contato com alguns expositores, estes me disseram que vão participar sempre que houver o evento, porque as vendas atenderam as expectativas. Alguns podem não ter vendido tanto como no ano passado ou como gostariam, mas estão satisfeitos com a idéia de se reunir e fazer o Feirão”, aponta.
Outra vantagem do Feirão de Veículos é que possibilita que os consumidores comprem seus veículos ou acessórios em empresas do município, movimentando o comércio local. “A Acimacar sempre trabalha em favor do associado e as empresas que participam do Feirão são sócias da Associação Comercial. Consideramos importante que o capital com a venda de veículos fique na nossa cidade para movimentar ainda mais o comércio rondonense. É uma ação que visa beneficiar um segmento que faz parte da Acimacar. Por isso, a Associação Comercial apóia este tipo de evento”, afirma.
Texto e foto: Maria Cristina Kunzler