A programação natalina em Marechal Cândido Rondon foi aberta com “chave de ouro” no último sábado (26), com a chegada do Papai Noel do Brasil. Milhares de crianças e adultos acompanharam o momento.
Quando o Papai Noel sobrevoou a cidade com o seu helicóptero a euforia tomou conta de quem estava na praça defronte a Igreja Católica. Há muitos anos um evento não reunia tanta gente em praça pública. Quando desceu da aeronave, os homens da Polícia Militar tiveram que conter o assédio das crianças, para assegurar a chegada do bondoso velhinho até o palco, onde ele transmitiu a sua mensagem.
Segundo o vice-presidente para Assuntos do Comércio da Acimacar, Sérgio Marcucci, a chegada do Papai Noel atingiu todos os objetivos propostos com a idéia. “Conseguimos atrair um grande público a Marechal Cândido Rondon. Este também é o foco de toda a nossa campanha, de todas as demais ações que fazem parte da programação natalina”, destacou.
Na sua curta estada em Marechal Cândido Rondon, o Papai Noel do Brasil distribuiu beijos e abraços, tirou fotografias, visitou a Praça do Natal e ainda deixou a sua mensagem aos rondonenses. Baseou sua fala no tema “comunicação”, agradecendo inicialmente às milhares de cartas enviadas pelas crianças do município. Disse que nunca o mundo se comunicou tanto e enfatizou a necessidade que esta comunicação também aconteça com maior fervor no seio da família. “O pai e a mãe precisam conversar mais com os seus filhos”, frisou. Falou ainda do verdadeiro sentido do Natal (o nascimento de Jesus Cristo) e enalteceu a campanha “Um sonho de Natal”, desenvolvida pela Acimacar, em parceria com a prefeitura e o Sesc.
FOTO: Milhares de crianças e adultos acompanharam a chegada do Papai Noel do Brasil (Foto: Jadir Zimmermann)