Restam últimas vagas para curso de análise de crédito e cobrança
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Inicia na segunda-feira (31) e prossegue até quarta-feira (02) o curso de análise de crédito e cobrança, promovido pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). O setor de treinamentos dispõe das últimas vagas para o treinamento.
A capacitação é voltada para colaboradores e encarregados do setor. O facilitador será o consultor credenciado do Sebrae/PR, Braz Ismael Vendramini. Ele é contador com pós-graduação em Ciências Políticas pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) e graduado em Direito, e desenvolve ainda trabalhos de assessoria de crédito e cobrança a grandes empresas, como Lojas Riachuelo, HSBC, Banco do Brasil, dentre outros.
Vendramini vai abordar, na ocasião, os princípios do crédito; nota promissória, cheque e duplicata; crédito e mercado, importância da concessão de crédito na economia; qualidade as informações cadastrais x segurança nas liberações de crédito; análise do comprometimento de renda; análise pessoa física e jurídica; avaliação de riscos e prevenção a golpista; importância do elemento humano nos créditos “feeling”; políticas de crédito e cobrança; desculpa de devedor; técnicas que levam ao entendimento e acordos com os devedores; Código de Defesa do Consumidor e Código Civil de 2002.
As inscrições podem ser feitas na Acimacar, no setor de treinamentos, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br. Para associados o investimento é diferenciado.

Texto: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento