Expo Rondon: Acimacar investe em melhorias na Expomar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Todos os anos, a Expomar - Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Maquinário Agrícola reúne milhares de pessoas em Marechal Cândido Rondon. O evento integra a programação da Expo Rondon e se concentra especialmente no Centro de Eventos Werner Wanderer, mas também abrange parte do Parque de Exposições Álvaro Dias.
Em 2010, a exposição é ainda mais especial. Isto porque no dia 25 de julho (domingo) o município rondonense comemora seus 50 anos de emancipação político-administrativo e a Expomar chega em sua 30ª edição. Promovida pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), uma comissão interna organizadora foi formada, a qual é encabeçada pelo vice-presidente para Assuntos do Comércio, Rolf Kaefer.
Este grupo tem trabalhado intensamente para promover uma das maiores e mais bonitas exposições já realizadas. Para auxiliar neste sentido, a entidade rondonense contou com um importante apoio da prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e Política Ambiental, Coordenação e Planejamento e Indústria, Comércio e Turismo.

Maquinário agrícola
Na parte do maquinário agrícola, Rolf diz que no ano passado foram registrados alguns contratempos em função da chuva, em que não havia um sistema de escoamento da água adequado, a iluminação estava precária, e não foram instaladas lixeiras suficientes para atender ao público. “Este ano, com o auxílio da prefeitura, conseguimos solucionar todos os problemas que tivemos no ano passado”, comenta.

Segurança
Outro setor em que foi investido ainda mais este ano é na questão de segurança. A edição de 2009 contou com 32 câmeras de monitoramento, as quais ajudaram a coibir crimes e auxiliaram o trabalho da Polícia Militar. O vice-presidente da Acimacar explica que as autoridades policiais têm acesso direto às imagens do sistema de segurança, o que permite fazer um importante monitoramento da Expomar, em tempo real. “Este ano serão 40 câmeras no Centro de Eventos, seis no setor de maquinário agrícola e ainda no estacionamento”, comenta.
A Associação Comercial também ampliou o número de vigilantes. Serão 1.019 horas de monitoramento de uma empresa contratada, especializada e treinada, que possui as devidas autorizações de órgãos competentes para prestar o serviço. “Inclusive mesmo após o fechamento da exposição teremos seguranças na parte interna e externa do Centro de Eventos”, menciona Rolf.

Limpeza
Outra novidade é que o sistema de limpeza do Centro de Eventos será realizado de forma diferenciada. O dirigente da entidade rondonense explica que em outras edições este trabalho era feito nos momentos que antecediam a abertura da Expomar. “Este ano optou-se em fazer a limpeza após o fechamento da exposição. Quando encerrar a feira, as equipes de limpeza vão fazer o trabalho. Por isso é importante que os expositores deixem o lixo de cada estande no corredor para que a empresa possa fazer a recolha. Para esta edição também houve um incremento no número de lixeiras”, afirma.

Horário de funcionamento
Por outro lado, o organizador informa que o horário de funcionamento da Expomar será o seguinte: na quinta-feira (22) das 19 às 23 horas; na sexta-feira (23) das 14 às 23 horas; no sábado (24) das 12 às 23 horas; e no domingo (25) das 10 às 20 horas. “A expectativa é a melhor possível. Este ano conseguimos atrair algumas empresas de fora do município, comprovando que a Expomar é uma exposição de sucesso não somente em Marechal Rondon, mas também na região”, conclui.

Texto e foto: Maria Cristina Kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento