Está marcada para as 19 horas de hoje (22), em frente ao Centro de Eventos Werner Wanderer, a abertura oficial da Expo Rondon 2010, festa alusiva à emancipação político-administrativa de Marechal Cândido Rondon. Este ano o evento é ainda mais especial, tendo em vista que o município completa no dominho (25) o 50º aniversário.
Em torno de 60 mil pessoas são esperadas para as festividades, caso o tempo colabore e não chova. A programação é composta por shows, bailes, café colonial, exposição de pequenos animais, Expo Pecuária, exposição de orquídeas, parque de diversões, comidas típicas. Integra ainda o evento a Expomar - Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Maquinário Agrícola, organizada pela Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), e que está em sua 30ª edição.
A Expomar é composta por 215 estandes e contará com 140 empresas. Segundo a presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, durante a Expomar os empresários têm oportunidade concreta de divulgar sua marca e seus produtos. “Os empresários que participam da feira e retornam todos os anos possuem boas prospecções de vendas e muitos também expõem para consolidar a sua marca durante o evento, vislumbrando negócios futuros”, declara.
Segundo ela, as pessoas que visitarem a Expomar poderão conferir uma ampla variedade de itens. “Uma gama enorme de produtos e serviços poderão ser acessados pelo público. Também são estandes muito bonitos e bem elaborados que os empresários estão se dedicando para oferecer”, salienta.
Ana Carolina menciona que ano a ano a Acimacar tem procurado realizar uma feira cada vez melhor, atendendo às expectativas tanto de empresários como dos visitantes e consumidores. “Temos realizado há alguns anos a pesquisa de satisfação, que tem contribuído para que possamos aprimorar a organização da festa, melhorando sempre a qualidade da exposição”, enfatiza.
Homenagem
Após a abertura da Expo Rondon hoje, prevista para as 19 horas, a Acimacar ofertará ao município o “Memorial dos Pioneiros”, um monumento esculpido pelo artista rondonense Hedio Strey, em homenagem pelos 50 anos de emancipação. A obra permanecerá exposta no meio do Centro de Eventos Werner Wanderer durante a festa para apreciação. Posteriormente, a administração municipal definirá o local para exposição permanente.
Texto: Carina Walker Ribeiro