“Como selecionar, contratar, remunerar e preparar funcionários”. Este é o tema de curso que a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), em parceria com o Sebrae, promove entre segunda (13) e quinta-feira (16). O treinamento terá início sempre às 19 horas, no auditório da entidade rondonense.
O objetivo é propiciar condições para que o participante desenvolva competências na dimensão cognitiva: as ações a serem praticadas no gerenciamento dos recursos humanos no que se refere à definição do perfil dos funcionários, recrutamento e formas de contratação; dimensão atitudinal: refletir sobre a importância da área de recursos humanos e os cuidados no processo seletivo, bem como as atitudes adequadas para a inclusão e o acompanhamento dos funcionários; e dimensão operacional: elaborar um plano de ação para a prática do gerenciamento do subsistema de recursos humanos.
Conteúdo
A facilitadora será a profissional Maria Cristina Farabolini Dipólitto, que abordará o seguinte conteúdo: a importância da área de recursos humanos; a definição do perfil dos funcionários; recrutamento e formas de contratação; processo seletivo: entrevistas e dinâmica de grupo; integração do novo funcionário; remuneração: conceito; remuneração viável e benefícios; acompanhamento do desempenho do funcionário; treinamento e desenvolvimento de equipe; e desligamento de funcionários.
Inscrições
Para mais informações ou efetuar a inscrição, os interessados devem entrar em contato com o setor de treinamentos da Acimacar, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br. Para associados o investimento é diferenciado.
Texto: Maria Cristina Kunzler