O auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) foi palco, hoje (21), do lançamento da campanha intitulada “Natal dos Sonhos”. O objetivo do evento foi apresentar aos empresários como será a dinâmica da promoção, que seguirá os moldes do que foi promovido no ano passado. Na ocasião, foi realizado um sorteio de um pacote da campanha entre as empresas presentes. A empresa contemplada foi a Super Barato.
A campanha da Acimacar terá início no dia 16 de novembro com término em 27 de dezembro. Os pacotes já começam a ser comercializados. As adesões das empresas podem ser feitas até 29 de outubro.
Ao todo, serão sorteados 254 prêmios. Os sorteios serão diários - sempre às 09 horas - e as entregas dos prêmios semanais (total de 28 sorteios e seis entregas). Entre os principais prêmios estão seis motos e 88 vales-compras, e ainda notebooks, computador, aparelhos de ar-condicionado, aparelhos de televisão, refrigerador, microondas, fornos elétricos, dentre outros.
Expectativas
A presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, menciona que as definições para a formatação da campanha de Natal tiveram início em fevereiro, quando o Departamento Consultivo do Comércio e a Vice-presidência do Comércio se reuniram para discutir os modelos de promoções que seriam realizadas no decorrer deste ano, bem como as premiações e as metodologias.
De acordo com a dirigente, as expectativas são as melhores possíveis e a iniciativa visa fazer com os anseios dos empresários e consumidores sejam atendidos, tendo uma boa aprovação de tudo o que foi escolhido e foi cuidadosa e minuciosamente pensado para apresentar e fazer por Marechal Rondon, destaca. “A campanha ‘Natal dos Sonhos’ foi baseada nas pesquisas que realizamos a cada final de ano após o término de cada promoção. Com base nos resultados é que vamos desenhar o modelo das campanhas do ano seguinte”, explica.
Ana Carolina ressalta que o comércio precisa deste tipo de ação para que haja um incremento e incentivo nas vendas em datas importantes, como o Natal, Dia das Mães e Dia dos Pais, por exemplo. “Faz parte do nosso papel como Associação Comercial elaborar uma campanha que possa movimentar o comércio pelo interesse nas premiações, nas peças publicitárias, no cumprimento de anseio que todo consumidor tem, que é ganhar um prêmio a mais”, salienta.
Pacote
Uma das novidades este ano é que as empresas que aderirem à campanha de Natal da Acimacar ganharão um treinamento para a equipe de funcionários durante a Semana da Excelência em Vendas, que acontece entre 29 de novembro e 02 de dezembro. O objetivo é preparar os comerciantes e seus colaboradores para as vendas de final de ano. O instrutor será João Carlos Poli, que hoje proferiu palestra para os empresários que prestigiaram o lançamento da campanha.
Texto e foto: Maria Cristina Kunzler