Secretárias e auxiliares administrativos que buscam o aperfeiçoamento na elaboração da correspondência empresarial, seguindo as atuais normas de redação e estilo, estão convidados a participar de curso que a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove em parceria com o Sebrae, intitulado “Redação empresarial”. A capacitação acontece na próxima semana, nos dias 13 e 14, no auditório da entidade rondonense.
A facilitadora Lúcia Henz, que tem vasta experiência em correspondência empresarial e pública, abordará durante o curso o seguinte conteúdo: comunicação eficaz, partes da carta comercial, estilos de carta comercial, termos utilizados, termos que deixaram de ser utilizados, pronomes de tratamento, diferença entre carta comercial e ofício, memorando, declaração, atestado, requerimento, edital, procuração particular, recibo, ata, curriculum vitae básico, encaminhamento de correspondências e correio eletrônico.
Inscrições
Para efetuar a inscrição ao curso, os interessados devem entrar em contato com o setor de treinamentos da Acimacar, pelo telefone (45) 3254-1299 ou pelo e-mail treinamentos@acimacar.com.br. Aos associados da Associação Comercial o investimento é diferenciado.
Texto: Maria Cristina Kunzler