Sebrae promove evento voltado a compras governamentais
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Com o objetivo de aproximar os setores público e privado, possibilitando o acesso das micro e pequenas empresas (MPE) ao mercado das contratações públicas, o Sebrae e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão promovem o 3º Encontro Nacional de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais - Fomenta. O evento acontece entre os próximos dias 22 e 24, em Curitiba.
O Fomenta visa aumentar a participação das MPE no volume de compras dos governos (três instâncias e estatais); promover oficinas de capacitação para conhecimento dos principais instrumentos que propiciam o acesso às licitações; disseminar as boas práticas e fornecer subsídios jurídicos que garantam o tratamento diferenciado às MPE contemplados na Lei Complementar 123/2006 - Lei Geral e Decreto 6.204/2007 do governo federal; e divulgar as especificações e exigências dos grandes compradores públicos federais e estaduais para as aquisições de materiais, serviços e obras, principalmente com foco nos setores com forte participação de MPE.
Durante a programação os participantes terão acesso a seminário temático, palestras, oficinas, receberão orientações diversas e poderão participar de encontro de oportunidades. Trata-se de rodadas de negócios individuais entre empresários e gestores de licitações dos compradores públicos. Para isso os interessados precisam fazer o agendamento prévio pelo site do Fomenta (www.fomentapr.com.br).

Ônibus de Rondon
Um ônibus será colocado à disposição em Marechal Cândido Rondon para os interessados em participar do evento. A saída está marcada para o dia 22. A inscrição ao encontro pode ser feita diretamente no site do Fomenta. Porém, os participantes que desejam fazer uso do transporte devem informar seus nomes ao Observatório Social rondonense para fins de controle das vagas no ônibus. Para mais informações sobre o encontro ou para confirmar o interesse em viajar no veículo disponibilizado o telefone de contato do Observatório Social é (45) 3254-1299, falar com Cristina.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento