| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Copagril | Postado em: 03/07/2018
Campanha do Dia C arrecada mais de 12 mil donativos em Marechal Rondon
Campanha do Dia C arrecada mais de 12 mil donativos em Marechal Rondon

Sete entidades assistenciais de Marechal Cândido Rondon serão beneficiadas com os mais de 12 mil donativos arrecadados a partir da Campanha do Dia C – Dia de Cooperar, realizada por 11 cooperativas, durante o mês de junho e tendo como ponto alto o evento realizado no sábado (30). Ao todo foram arrecadadas mais de 10 mil peças de roupas, 1.000 produtos de limpeza, 620 pares de calçados e 519 litros de leite. Também foram efetuados 117 novos cadastros de doadores de sangue.

 

O evento oficial do Dia C realizado na Praça Willy Barth reuniu centenas de pessoas, entre voluntários, doadores e beneficiados pelas ações de saúde, esporte, cultura e lazer. A abertura da programação contou com a presença de representantes das cooperativas e de todos os parceiros na iniciativa: Copagril, Sicredi, Sicoob, Cercar, Unimed, Uniprime, Cresol, Cooperlindeiros, Frimesa, Cooperagir, Coofamel, Acimacar, Cojem, Sesc, Saae, prefeitura e Associação Sangue Bom.

 

Além de instalar um ponto de arrecadação de donativos na praça foram realizadas atividades como apresentações culturais, promovidas pela Secretaria de Cultura do município e pelo Centro de Tradições Gaúchas (CTG), roda de chimarrão, atividades recreativas promovidas pelo Sesc e pela Secretaria de Esportes, além de ações voltadas à saúde, como aferição de pressão, testes de glicemia e cálculo do índice de massa corporal.

 

Durante o dia, voluntários também fizeram distribuição de folders em vários pontos da cidade, visando difundir o Dia C, o cooperativismo e também a importância de ser doador de sangue.

 

Avaliação

 

Os donativos arrecadados durante a campanha serão repassados para a Associação Asilo Lar Rosas Unidas, Associação Brasileira em Cristo (Abec), Cooperagir, Apae, Cooperlindeiros, Provopar e para o Centro de Recuperação Caminhos da Vida.

 

O saldo da campanha foi avaliado de forma muito positiva pelos organizadores. As lideranças enalteceram a importância da mobilização, ressaltando sobre a força que é possível somar a partir de ações de voluntariado e intercooperação em prol de pessoas da comunidade.

 

A vice-presidente do Cooperativismo da Acimacar, Sandra Wagner Serra, enfatiza que a campanha deste ano foi maior que a do ano passado. “Conseguimos reunir mais cooperativas e entidades neste movimento, tivemos um incremento também nas atividades desenvolvidas na praça e uma grande arrecadação de donativos. Portanto, foi um evento espetacular, com uma boa adesão de voluntários, fazendo novas amizades, exercitando o espírito cooperativista, todos unidos para fazer o bem para o próximo. Por esses motivos estamos imensamente felizes com o resultado da campanha”, salienta.

 

Para o presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, o Dia C de Marechal é um modelo de envolvimento em uma única ação cooperativista. “Se o princípio é cooperar e trabalhar pelo bem comum, esse é um modelo e uma experiência bem sucedida. Termos num lugar só essa concentração, todos trabalhando juntos, e em parceria, é o nosso diferencial. Isso também justifica a existência do Conselho de Cooperativas, a ideia é caminhar juntos. Esperamos que essa iniciativa dê mais esperança para a Associação Sangue Bom e aos outros beneficiados.”

 

Ano que vem

 

De acordo com Sandra, na avaliação pós-evento os organizadores já estão registrando os pontos fortes e as oportunidades de melhorias para o evento do ano que vem. “Em relação ao cadastro de doadores foi o primeiro ano que realizamos, então cada pessoa que preencheu a ficha foi, para nós, uma vitória. Fizemos uma ampla divulgação com folders nas escolas e em blitz de trânsito, então nas próximas campanhas queremos contar com uma participação ainda maior da população, todos abraçando cada vez mais esta causa”, conclui.

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por